terça-feira, 18 de novembro de 2008


O Colégio Adventista de Campinas realizou no dia 09/11/08 a “Mostra Cultural 2008, com a participação ativa de toda a comunidade estudantil, com o objetivo de concluir as atividades do “Projeto Gênesis – Em Defesa do Patrimônio Terrestre”, que permeou todas as ações pedagógicas desenvolvidas no presente ano.
A abertura do evento foi realizada no ginásio de esportes, com a apresentação de coreografias sobre a criação, feita pelos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, sob a coordenação da professora Rúbia V. Sobral de Souza. Após este primeiro momento, foi aberta ao público a visitação às salas, onde os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio desenvolveram projetos relacionados à preservação do meio ambiente e da saúde do homem. Os trabalhos apresentados foram os seguintes:
6º ano A – Flora em Extinção (Profª Marili) 6º ano B – Fauna em Extinção ( Profª Magali) 7º ano A – Preservação dos Rios, Fonte de Vida (Coord. Prof. Valdemir) 7º ano B – Benefícios da Tecnologia à Vida Humana ( Coord. Profª Darci) 8º ano A – O Cérebro (Coord. Prof. Hélio) 8º ano B – Violência Urbana (Coord. Prof. Nicolas) 9º ano A – A Saúde do Adolescente ( “Por trás das sombras) (Coord. Profª Yára e Prof. Rafael) 9º ano B – Guerras e Atualidade (Coord. Profª Elaine e Prof. Fábio) 1º ano E. Médio – Efeitos da Poluição no Corpo Humano (Coord. Profª Luciana, Profª Fabiana, Profª Natiéli) 3º ano E. Médio – Eletricidade (Coord. Prof. Flávio e Profª Dayana) Um dos pontos altos da Mostra foi a apresentação de uma dramatização organizada pela professora Vera V. Kattwinkel, com a participação de alunos do 2º ano do Ensino Médio, com o título: “Deus fala... Você ouve?” A apreciação do público foi tal que há vários convites para que os alunos se apresentem em outros espaços culturais.
A ADRA ( Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) também esteve presente, através de alguns voluntários, membros da Igreja Adventista Central de Campinas, com o objetivo de divulgar o projeto “Mutirão de Natal”, que tem como proposta recolher alimentos para a organização de cestas de natal para pessoas carentes. Este projeto tem se multiplicado no Brasil, e também no exterior, no decorrer dos últimos anos. Neste ano, o CAC também se propôs a somar forças na execução deste projeto, entendendo ser necessário ensinar a solidariedade aos alunos, por viverem num mundo tão materialista e desumano.
Foi ainda disponibilizado ao público um atendimento de saúde para verificação de pressão arterial e teste glicêmico, com a presença de profissionais qualificados para o atendimento. Além disso, houve também a exposição e venda de produtos naturais, em complementação às atividades desenvolvidas pelos alunos com vista à saúde do homem e o consumo de alimentos saudáveis.
A exemplo de anos anteriores, a Mostra Cultural 2008 alcançou as metas propostas, com trabalhos de alto nível, e total comprometimento de alunos e professores. É oportuno também mencionar a participação de todos os pais que contribuíram prontamente na organização e realização dos trabalhos, além de prestigiarem o evento com sua presença.

Clique aqui e confira nossso álbum de fotos!!!