sexta-feira, 19 de junho de 2009

Programa "Faculdade Aberta"


O Colégio Adventista de Campinas participou do Programa “Faculdade Aberta”, promovido pela Esamc, com alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio. Os discentes assistiram a um vídeo onde foi abordada a formação acadêmica necessária para se tornar um grande líder e um profissional completo como tem exigido pelo mercado de trabalho moderno.
Em seguida, os alunos foram divididos em grupos de acordo com seu interesse profissional e participaram de uma dinâmica.
Na área de comunicação, os alunos foram desafiados a defenderem a lei seca através da criação de uma música, que em seguida foi gravada no estúdio da faculdade. Outros tiraram fotos e criaram frases e cartazes, utilizando os meios de produção oferecida pela faculdade.
Em Administração eles foram para o laboratório de informática com a tarefa de lançarem no mercado exterior o óleo de dendê. Deveriam escolher os países mais promissores e receptivos ao novo produto.
No campo do Direito, os alunos foram a uma sala adaptada como tribunal onde receberam instruções sobre o funcionamento de um júri popular e diferenças básicas entre alguns crimes, como assassinato doloso e culposo. Em seguida, foram divididos em dois grupos e participaram de um debate sobre a pena de morte.
Os trabalhos foram apresentados no auditório, onde todos os grupos puderam participar do resultado final das produções.
Nossos alunos apresentaram-se muito bem, e foram muito aplaudidos. Tenho certeza de que essa visita foi de grande proveito, ajudando cada participante a ter uma visão melhor do que será a profissão escolhida.


Débora Carvalho Messias dos Santos
Coordenação Pedagógica CAC

Clique aqui e confira nossso álbum de fotos!!!

Nenhum comentário: