sexta-feira, 15 de maio de 2009

SEMANA DO CRIACIONISMO

O Colégio Adventista de Campinas realizou a semana do criacionismo nos dias 27/04/2009 até 30/04/2009. Foi realizada a leitura e comentários em sala da entrevista de um Cientista cristão afirmando “que não devemos basear nossa fé na habilidade de provar as coisas, mas no conhecimento da BÍBLIA”, publicada na Revista Adventista de março. James Gibson que é Ph.D em Biologia pela Universidade de Loma Linda falando sobre “O Criacionismo no ano de Darwin”. Os alunos tomaram conhecimento do Geoscience Research Institute (GRI). “O GRI foi estabelecido em 1958. Sua missão é estudar a relação entre ciência e a bíblia” e que Trabalham em duas frentes: “(1) fazemos pesquisas e (2) partilhamos essas descobertas por meio de publicações e palestras”. Tivemos um estande montado no hall de estrada da escola, onde recebeu a visita dos alunos, professores, funcionários e pais. (Clique aqui e veja as fotos do estande)
Ao ser entrevistados sobr
e a exposição alguns alunos assim se expressaram:

“Eu achei super interessante, pois poderíamos aprender mais sobre o criacionismo. Tinha várias coisas que podíamos ver como conchas, estrela–do-mar, Fósseis super legais! Genial!!!” - ISABELA - 6º ANO B






“Eu achei que foi legal aprender sobre isso e gostei muito se ver os Fósseis, as pedras e outros documentos arqueológicos. Eu amo essa matéria e admiro essas coisas que aprendi.” ANA CAROLINA - 6º ANO B





“Eu achei que foi legal mostrar os Fósseis, uns livros do criacionismo e até artigos. Nome de criacionistas importantes que comprovam a criação de Deus. Eu acho que poderíamos fazer mais vezes essa exposição no ano.” YAN - 6º ANO B




Nenhum comentário: